quinta-feira, 29 de abril de 2010

Resposta aos Talifãs de Bruno Mazzeo

Bruno, me desculpe se estou começando uma guerra via twitter, mas não pude deixar de responder ao manifesto que li.
Vamos lá.
1º O Bruno nunca teria inveja de uma pessoa que conseguiu um sucesso tão rápido e simplesmente por ter um rosto bonitinho e um estilo extremamente vendável. Quanto a talento, infelizmente Luan não o possui e não é capaz ter presença expressiva na música popular brasileira pelo caráter inútil que ele dá a música que faz.
2º Eu deveria ter parado de ler o manifesto neste momento, pois não merece atenção uma pessoa que escreve uma texto público e mal consegue escrever a palavra COTOVELO, mas resolvi continuar mesmo assim. O tal do Luan gravou uma matéria no fantástico de grande audiência, mas o Bruno já deu e continua dando grande audiência também com os programas em que atuou e roteirizou (infelizmente estes nobres ignorantes que constituem alguma parte da população só dão valor a quem está em frente às câmera, não importando assim o que estejam fazendo.) O Cilada acabou porque tudo que é bom dura pouco(pouco porque era ótimo e parece pouco, porque este teve 6 temporadas) e porque será lançado um filme em breve. Para um programa de televisão conseguir patrocínio e espaço para virar filme é porque este sim tem qualidade e público para isto(veja lá se vai sair algum filme do "pânico"?), além de "cilada" virar sinônimo para um monte de coisas, tipo quando estive em um congresso comunista com meu namorado e soltei "nossa, tô me sentindo no cilada do Bruno..." e Luan é sinônimo de que ? errrr... deixa pra lá.
3º O Bruno não precisa reaparecer na mídia primeiro pois este não é seu principal objetivo, e segundo porque pode-se matar alguém e sair nos jornais e na televisão da mesma forma (taí o Luan nos comprovando que não é necessária qualidade para se fazer sucesso e botar o rostinho na televisão).
4º Não tem raiva do Luan e sim talvez da enxurrada de porcarias artísticas óbvias a que este país valoriza tanto por possuir uma definição mais aberta de cultura. O pai famoso do Bruno, é o maior comediante do país e não colabora com os projetos de Bruno (daí o mérito próprio do rapaz) e sim com a genética, que influi no talento artístico dos filhos Nizo Neto, Bruno Mazzeo, Lug de Paula e André Lucas (espero não ter esquecido ninguém, é tanta gente talentosa na família que é de se perder a conta...). Já se o Luan conseguiu sucesso por mérito próprio duvido um pouco, já que ele não possui talento algum para ter mérito....Você acha que se ele fosse feio, mas feio mesmo, estaria na mídia assim, sem talento algum? Pensa nisso.
5º O Bruno é foda e vocês estão fazendo um escarcéu por causa de uma simples opinião. Ainda estamos em 64?

2 comentários:

  1. Onde eu assino?

    Esses talifãs não se preocupam em se limitar aos sites dos que gostam de seus ídolos. Ficam patrulhando quem não gosta, na esperança de tentar manter uma pretensa unanimidade que não passa de ficção.

    Não é só Luan Santana que tem seus defensores talifans. Alexandre Pires, Zezé Di Camargo & Luciano, Chiclete Com Banana (seus talifãs se chamam chicleteiros), Vítor & Léo, João Bosco & Vinícius, Banda Calypso, Belo, e tantos outros.

    Alguns talifãs têm até nome e sobrenome: Olavo Bruno Ferreira de Souza, Eugênio Arantes Raggi, Francielle Siqueira, gente que veio ora para defender esses ídolos da Música de Cabresto Brasileira (termo que criei que reúne os bregas tradicionais e os neo-bregas que são a dita "música popular" dos anos 90 para cá, do "funk carioca" à axé-music), ora para espinafrar a MPB autêntica.

    Enfim, é gente que em 1968 estaria atuando no Comando de Caça aos Comunistas, de tão reacionária. Esses caras deveriam pedir o Nobel da Paz a Bóris Casoy, mestre deles. Por isso faço coro com você, Morena, quando pergunta se eles pensam que ainda estamos em 1964.

    ResponderExcluir
  2. Gosto muito do Luan e acho que respeito é fundamental. Não apoio essa revolução toda.
    Acho que é: O bruno de cá e o Luan de lá.
    Não tem essa de misturar...

    ResponderExcluir